Histórias de crimes reais causam um certo fascínio no público. Não à toa que, quando um dos casos mais famosos do Brasil virão não um, mas dois filmes, eles iriam logo chamar a atenção dos usuários. Dito e feito: com poucos dias dos seus lançamentos, ‘A Menina Que Matou os Pais’ e ‘O Menino Que Matou Meus Pais’ entraram no top 10 dos filmes mais buscados nas plataformas de streaming do Brasil, de acordo com o app Just Watch.
Com aproximadamente 80 minutos de duração cada, os dois longas contam versões diferentes e possíveis motivos para Suzane von Richthofen e Daniel Cravinhos, namorados na época, terem cometido um dos assassinatos mais brutais e chocantes do Brasil. Em 31 de outubro de 2002, Daniel e Cristian Cravinhos, assassinaram Manfred e Marísia von Richthofen – pais de Suzane – com diversos golpes de marreta na cabeça enquanto eles dormiam. Os dois filmes estrearam na última sexta-feira (24), no Prime Video.
‘A Menina Que Matou os Pais’, baseado nos depoimentos de Daniel (e que coloca Suzane como a mentora dos crimes), ficou com a segunda colocação, atrás somente de ‘Um Lugar Silencioso 2’, continuação do longa dirigido por John Krasinski e protagonizado por Emily Blunt. Já ‘O Menino Que Matou Meus Pais’, que mostra o lado de Suzane para os acontecimentos, ficou com a sexta posição.
‘Caminhos da Memória’, filme exclusivo do HBO Max, com Hugh Jackman (o eterno Wolverine dos filmes dos X-men) ficou com a terceira colocação entre os mais buscados no aplicativo. A lista ainda conta com outros lançamentos recentes nos streamings, como ‘O Espião Inglês’ (Prime Video) e ‘O Esquadrão Suicida’ (HBO Max).
Entre as séries, o pódio ficou dividido entre um dos maiores vencedores do Emmy 2021, uma novidade que pegou todo mundo de surpresa e um anime que em breve ganhará uma adaptação live-action. Produções exclusivas da Apple TV+ são raras de aparecer no top 10, dada a pouca penetração da plataforma, mas o sucesso da comédia ‘Ted Lasso’ estourou essa bolha e a colocou em primeiro lugar no Brasil.
Foram quatro troféus na principal premiação da TV norte-americana: Melhor Série de Comédia, Melhor Ator em Série de Comédia (Jason Sudeikis), Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia (Hannah Waddingham) e Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia (Brett Goldstein).
Mas se for para falar de competição, o segundo lugar leva tudo de lavada (e assassinando cruelmente todos os concorrentes). ‘Round 6’, exclusiva da Netflix, conta com 100% de aprovação, segundo o site Rotten Tomatoes. A série sul-coreana com dinâmica semelhante a ‘Jogos Mortais’, ‘Jogos Vorazes’ e ao mangá ‘Battle Royale’, de Koushun Takami, chamou tanto a atenção do público que também se fixou no TOP 10 do serviço.
Se mantendo no pódio há semanas, ‘Cowboy Bebop’ está disponível no Funimation e no Crunchyroll, e chamou a atenção do público brasileiro após a divulgação das primeiras imagens da sua adaptação para o live-action, produzida pela Netflix. Não canso de recomendá-lo e, se tiver oportunidade, confira o desenho que é excelente (até mesmo para quem não é familiarizado com anime).
O ranking foi produzido pelo app Just Watch, um guia de streaming internacional com mais de 20 milhões de usuários. Pelo aplicativo ou pelo site, é possível conferir onde filmes e séries podem ser encontradas em plataformas online (e totalmente legais) como Netflix, Prime Video, Disney+ e outros.